Atividades Equestres e animação em destaque na FNA 22 – FNA 22 decorre até domingo
Atividades Equestres e animação em destaque na FNA 22
FNA 22 decorre até domingo
A FNA 22 – Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, que decorre até ao próximo domingo, 12 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, contou hoje com um dia dedicado a concursos pecuários, animação tradicional e recebeu a visita do Presidente do CDS-PP, Nuno Melo.
No 28º Concurso Nacional Oficial das Coudelarias Portuguesas, realce para a Companhia das Lezírias que conquistou o 1º lugar, enquanto as Coudelarias José Pereira Palha e Ricardo Venâncio atingiram os 2º e 3º lugares, respetivamente. O domínio da Companhia das Lezírias estendeu-se ao 11º Concurso Nacional da Égua Afilhada da Raça Lusitana ao obter os 1º, 2º e 3º lugares.
Durante o dia, o certame recebeu pela 1ª vez a Exibição Luso-Espanhola de Atrelagem de Tradição, que contou com conjuntos portugueses e espanhóis, numa prova de elevada qualidade na apresentação, condução e atrelagem.
A 19ª E.C. Especializada de Raças Portuguesas registou a presença de 150 animais, representativos de todas as raças caninas nacionais, uma iniciativa que teve a chancela do Clube Português de Canicultura.
Na Monumental Celestino Graça assistiu-se a mais uma Corrida de Toiros. O Cartel da Corrida foi composto pelos Cavaleiros Luis Rouxinol, na comemoração dos seus 35 anos de alternativa, João Ribeiro Telles e Francisco Palha que lidaram toiros da Ganadaria Palha. Pegaram os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Montemor.
Presidente do CDS-PP na FNA 22
Nuno Melo, Presidente do CDS-PP, visitou esta sexta-feira a FNA 22 – Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo, e destacou os benefícios das novas tecnologias na agricultura chamando a atenção para a sua utilização na “eficiência da gestão da água, na identificação de doenças ou na análise dos solos”. O líder centrista afirmou que a Feira Nacional de Agricultura é “uma amostra de tudo isto e Portugal está na linha da frente desta tecnologia de ponta, com vantagem para todos.” Nuno Melo referiu também as diferenças entre a agricultura portuguesa e espanhola e deu como exemplo a “poupança de 18 a 20 euros por hora na utilização de um trator.”
Conversas de Agricultura
A Segurança no contexto do Sector Agrícola foi o mote para a Deator – empresa de consultoria e segurança – promover a realização de um seminário no qual foram abordados temas como a “manutenção de equipamentos”, “modernização e automação – novos aspetos de segurança” e “como salvar vidas no sector agrícola.”
No campo da animação, treinos de forcados (Moita, Lisboa, Évora e Vila Franca de Xira), Grupos de Concertinas, Cantadores ao Desafio, Ranchos Folclóricos, Largadas de Toiros e a atuação de Syro completaram o programa.
Amanhã, 11 de junho, Dia do Município de Almeirim, realce para o Concurso de Saltos de Cavalos Nacional – B, Treinos de Forcados, Recriações Etnográficas com Ranchos Folclóricos, Mercados Tradicionais, Largadas de Toiros e para a atuação de David Antunes e convidados Netinho e Vanessa Silva.