Concerto de Ano Novo: Orquestra Metropolitana de Lisboa

O Concerto de Ano Novo em Santarém, no dia 7 de janeiro, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, no Centro Nacional de Exposições de Santarém (CNEMA) junta valsas e polcas austríacas a música erudita do Brasil, por ocasião do bicentenário da independência do país.
A bilheteira reverte a favor de IPSS Locais (Centro Social Paroquial de Santa Marta de Alcanhões, Projeto Agir Lene e Associação r. INseRIR).
O espetáculo, com início às 18 horas, é dirigido pelo maestro brasileiro Evandro Matté, que conduz a Metropolitana pelas habituais valsas e polcas de Johann Strauss II e por cinco temas de António Carlos Gomes, Francisco Braga, Arthur Barbosa, Franz Lehár e Alberto Nepomuceno, considerados dos mais importantes compositores de música erudita do Brasil.
O programa do Concerto de Ano Novo inclui a ópera “Alvorada” e a abertura da ópera “O Guarani”, de António Carlos Gomes, a valsa “Ouro e Prata” de Franz Lehár, a polca rápida “Sob Trovões e Relâmpagos” e as polcas “Tritsch-Tratsch” e “Annen” e a valsa “Danúbio Azul”, de Johann Strauss II, “Batuque”, de Alberto Nepomuceno , “Toada e Desafio” de Arthur Barbosa e “Episódio Sinfónico” de Francisco Braga.
Os bilhetes custam 5 euros e podem ser adquiridos nas instituições benificiárias, União de Freguesias da Cidade de Santarém e na Press News (Tabacaria do W-Shopping).

 

Evento Terminado

Data

Jan 07 2023
Terminado!

Tempo Local

  • Local: America/New_York
  • Data: Jan 07 2023

Privacy Preference Center