E-mail
Mapa do Site
Pesquisa
HomeNotíciasNotícias
Notícias
 
Premiados Concursos Doces Fruta, Frutos Secos e Entradas e Petiscos

Os Premiados dos Concursos Nacionais de Doces de Fruta, Frutos Secos e Entradas e Petiscos já são conhecidos.

A distinção Melhor dos Melhores foi obtida pela “Marmelada com framboesa” produzida pela Quinta da Remolha, Sever do Vouga, no 8º Concurso Nacional de Doces de Fruta e pelas “Amêndoas Doces com Coco” produzidas por Maria Eugénia Martins Torres, de Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, no 8º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses.

Os “Pickles Doces” produzidas pela empresa “Alquimia dos Sabores” de Poceirão,  concelho de Palmela e distrito de Setúbal, também obtiveram prémio semelhante, mas no 1º Concurso Nacional de Entradas e Petiscos Tradicionais Portugueses.

As Listas Gerais de Premiados poderão ser consultadas no site www.concursosnacionais.pt, nomeadamente:

Estas iniciativas, que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal, tiveram como objetivo estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores.

Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretendeu premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

Voltar para Notícias