E-mail
Mapa do Site
Pesquisa
HomeNotíciasNotícias
Nome
E-mail
Notícias
 
Tecfresh’17 abre portas quinta -feira

A Tecfresh’17 – Feira Tecnológica para Frutas e Hortícolas, evento que se realiza no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, abre portas na próxima 5ª feira, dia 16 e decorre até 18 de novembro.

Orientada para profissionais, a Tecfresh’17 visa concentrar empresas, instituições e associações, com produtos e serviços destinados a este tipo de mercado. Representa uma oportunidade para as empresas e demais organizações partilharem com os seus actuais e potenciais clientes os produtos e serviços de que dispõem, sendo um centro de negócios por excelência.

O evento tem como público alvo profissionais como Agricultores, Empresários Agrícolas, Engenheiros Agrónomos, Engenheiros Mecânicos, Estudantes do Ensino Profissional e Ensino Superior, Fruticultores e Horticultores, e todos quantos se encontrem ligados ao Mundo Rural.

A realização da Tecfresh’17 enquadra-se na necessidade de proporcionar aos agentes económicos um local de encontro e que possa ser um polo de debate sobre as questões essenciais do sector.

Recorde-se que este mercado tem tido uma evolução gradual ao longo da última década em Portugal. Nos últimos dez anos, as exportações de Frutas e Hortícolas tiveram um crescimento médio de 9% nos produtos hortícolas, 13, 3% nas frutas e 11,2 % nos preparados com base em fruta, hortícolas e outras plantas.

O evento pretende ser um ponto de encontro entre profissionais do sector e tem como intuito ser uma ponte para estabelecer relações comerciais entre empresas, discutir negócios e uma forma de apresentar as novidades relacionadas com este mercado.

Congressos e Seminários

O certame vai receber umconjunto de conferências e seminários que têm como objetivo discutir e apresentar problemas relacionadas com o sector e com o mercado envolvente.

A realização destas iniciativas durante a Tecfresh’17 tem como intuito a participação de agricultores em geral e fruticultores e horticultores em particular, entre outros, para que possam partilhar experiências e debater o presente e o futuro do sector horto-frutícola.

No primeiro dia do certame, 16 de novembro, realce para o IV Congresso Nacional de Fruticultura e Horticultura, organizado pela CAP, e que decorre entre as 09.00 e as 18.00 horas.

A IV Gala Viva «Frutas e Legumes de Portugal», promovida pelo COTHN e pela Revista Frutas, Legumes e Flores, que também decorre no dia 16, será um momento de promoção do sector das frutas e hortícolas, de distinção dos agentes económicos e de criação de laços de cooperação para o futuro.

No dia seguinte, 17 de novembro, destaca-se o seminário IV Gama Hortofrutícola em Portugal: Investigação e Industrialização”, organizado pelo COTHN, e que decorre entre as 09.00h e as 17.00 horas.

A Tecfresh vai também ser palco da apresentação de projetos e produtos relacionados com o sector.  No dia 16 a Bosch organiza uma conferência dedicada à “Bosch Smart Agriculture”, pelas 14h45.  No dia seguinte, 17 de novembro, às 10h00, a Magos promove o Simpósio – Sistema Global para culturas horto-industriais e às 16h00 a Fertinagro-Biotech organiza um colóquio subordinado à “Nutrição e Estimulação Integral das Culturas”.

Entrega de Prémios Concursos Nacionais

No dia 18, a Tecfresh vai  ser palco da cerimónia de entrega de prémios dos Concursos Nacionais decorreram no CNEMA em outubro, como o 6º Concurso Nacional de Doces de Fruta Tradicionais Portugueses, o 2º Concurso Nacional de Aguardentes não Vínicas Tradicionais Portuguesas e o 6º Concurso Nacional de Frutos Secos Tradicionais Portugueses.

Horários

16 novembro: 10h00 às 18h00
17 novembro: 10h00 às 18h00
18 novembro: 10h00 às 18h00

Mais informações sobre a feira Tecfresh'17

Voltar para Notícias