E-mail
Mapa do Site
Pesquisa
HomeNotíciasNotícias
Nome
E-mail
Notícias
 
Desafio Downhill Festival Bike Portugal «Do Castelo à Vila»

O  Festival Bike - Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, evento que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, entre os dias 06 e 08 de Outubro, associa-se este ano a mais uma prova. É o caso do “Desafio Downhilll Festival Bike Portugal «Do Castelo à Vila»” que se realiza no dia 7 de outubro, em Alcanede, cuja organização está a cargo da Associação Desportiva da Aladeia da Ribeira, Federação Portuguesa de Ciclismo, Junta de Freguesia de Alcanede e Câmara Municipal de Santarém

O desafio consiste numa descida em BTT, num percurso preparado para o efeito e composto por duas partes distintas, uma inicial em terra e pedra e outra em meio urbano (ruas, escadas).

Este percurso será previamente treinado pelos participantes e após este reconhecimento, realizam-se duas descidas cronometradas, a primeira para apuramento e ordenamento dos atletas dentro de cada categoria e uma segunda descida, considerada a final que determinará o participante mais rápido no percurso e vencedor.

Desafio Downhill do “Castelo à Vila”

O Desafio Downhill do «Castelo à Vila» surgiu nas atividades comemorativas do aniversário da Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira (A.D.A.R.), sendo esta a organização de apoio ao evento. Após as duas primeiras experiências e verificando-se a existência de outras duas competições no mesmo âmbito, foi criada a ideia de juntar três entidades organizativas - Clube Desportivo Ribeirense, Câmara Municipal de Abrantes e Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira – originando o troféu DOWNHILL Urbano “REI DOS CASTELOS”, na zona centro do país. Este troféu conta então com três competições pontuáveis - Abrantes, Porto de Mós e Alcanede - ficando cada entidade organizativa responsável pela organização de cada prova, fazendo-se depois o somatório da pontuação e atribuindo o prémio final aos atletas mais pontuados no final do troféu, em cada classe.

O Desafio do Castelo à Vila vem no final deste troféu, como a última prova, sendo este realizado em Alcanede e onde serão atribuídos os prémios finais do troféu. Estará inserido no Festival Bike Portugal, o maior certame de bicicletas do país, local onde serão entregues os troféus ficando com o nome Desafio Downhill Festival Bike Portugal «Do Castelo à Vila».

Secretariado

O secretariado para confirmação de inscrições e apoio aos participantes estará aberto no dia 7 de outubro a partir das 8h30m até às 18h, junto à zona de  meta do evento, no centro da Vila de Alcanede (junto ao mercado e coreto).

Horários dos treinos e descidas cronometradas

7 de outubro – Sábado

8:30:  Abertura do secretariado
9:00 – 12:30 : Treino Livres
12:30 – 13:15: Paragem para Almoço
13:30: Início da Qualificação
14:30: Início da Manga Final
17:00: Cerimónia protocolar de entrega de prémios - Santarém, Festival Bike Portugal.

Balneários e casas de banho

A localização dos Balneários será no complexo desportivo de Alcanede. As casas de Banho serão junto à zona de meta. Haverá também condições para banhos no Festival Bike em Santarém para os atletas que desejarem tomar banho após a entrega de prémios.

Contactos e Inscrições

Organização de apoio: Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira
Telemóvel: 917 696 098 (João Ferreira) / 916 751 718 (Tomé Lopes)
Email: reidoscastelostrofeu@gmail.com
Inscrições: Facebook  - https://www.facebook.com/Rei-dos-Castelos-Downhill-Urbano-676626679192019/

Festival Bike Portugal

Recorde-se que o 14º Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional é o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer estão ligados a este ramo.

O certame reúne durante três dias as principais empresas do sector e concentra num só local os principais importadores, distribuidores, retalhistas, técnicos, e profissionais que trabalham neste ramo tendo como objectivo a realização de contactos e negócios. 

Horário

Sexta-feira, 06/10: 10h00 às 17h00 (Profissionais)
Sexta-feira, 06/10: 17h às 20h00 (Público em Geral)
Sábado, 07/10: 10h00 às 20h00 (Público em Geral)
Domingo, 08/10: 10h às 20h00 (Público em Geral)

Faça download do Guia Técnico/Regulamento e Inscreva-se!



[ Download PDF ]
Mais informações sobre a feira Festival Bike Portugal 2017

Voltar para Notícias