E-mail
Mapa do Site
Pesquisa
HomeCalendárioApresentação
Nome
E-mail
Festival Bike Portugal 2017
6 a 8 outubro 2017
 
Apresentação

De 6 a 8 de Outubro de 2017 todos os caminhos vão dar ao Centro Nacional de Exposições e durante três dias, Santarém é a “capital” da Bicicleta no nosso país.

Ao longo dos anos, a feira e a respetiva presença de expositores tem acompanhado a evolução do mercado e as tendências nacionais e internacionais registadas no sector. A este facto não será alheia a estabilização da área efectiva ocupada (7.385 m2) e do número de expositores presentes (138 – 24 empesas estrangeiras), assim como do número de visitantes (25.650, incluindo mais de 4.000 profissionais do sector). 

A caminho da 14 ª edição, o Festival Bike continua adaptar-se à nova realidade. Como sempre tem feito, procurará ir ao encontro das necessidades do sector, buscando formas de resposta aos desafios que nos (vos) vão sendo colocados. Por isso, entre outras alterações, iremos antecipar a data de realização. 

O Festival Bike pretende continuar a ser um momento de encontro para todos os que se encontram ligados a este sector de actividade. Importadores, lojistas, distribuidores, comunicação social, atletas profissionais e amadores, e muito público interessado. Pretendemos que o Festival Bike se mantenha como evento único e incontornável no calendário de eventos dedicados à Bicicleta, não só a nível nacional, mas também ibérico. 

A qualidade e a diversidade de produtos em exposição, a oportunidade de apresentação de novos modelos de bicicletas, equipamentos e acessórios, o envolvimento de empresas e entidades promotoras da Bicicleta enquanto meio saudável para a prática desportiva ou para momentos de lazer, têm contribuído para o crescimento sustentado do Festival Bike. Registamos o aumento da participação de entidades ligadas ao Turismo: regiões de turismo de Portugal e Espanha, autarquias, hotéis, organizadores de eventos, encontram no Festival Bike um importante meio de divulgação das suas atividades e conceitos. Estes indicadores revelam a importância da Bicicleta numa perspectiva económica e sócio-cultural, que muito tem contribuído para a criação de riqueza e mais-valias, associadas à qualidade, criatividade, inovação e tecnologia. 

Além da área “indoor”, voltamos a contar com um elevado número de provas e eventos desportivos, de carácter competitivo ou lúdico. Entre outros, destacamos: Troféu da Juventude, Passeio Turístico, Duatlo, Maratona de BTT, Granfondo, Encontro Nacional de Cicloturismo, as finais dos Campeonatos Nacionais de BMX e de Dirt Jumping, Encontro de Bicicletas Antigas. Decorrerão ainda demonstrações de Trial, sessões de autógrafos, test–drive´s e vários workshops, entre outras novidades que estamos a preparar para este ano.

Continuaremos a trabalhar diariamente, para que o Festival Bike possa merecer a preferência dos expositores, facto que engrandecerá a feira, tornando-a mais rica e diversificada e para que os respectivos projectos empresariais se tornem cada vez mais fortalecidos.

Manual do Expositor - Consulte Aqui [PDF]
Regulamento do CNEMA - Consulte Aqui [PDF]